Automóvel Conduzir o primeiro elétrico da Volkswagen vai custar perto de 39 mil euros

Conduzir o primeiro elétrico da Volkswagen vai custar perto de 39 mil euros

Já arrancou a produção do novo modelo elétrico do ID.3 da Volkswagen. O primeiro automóvel sustentável da gigante alemã deverá chegar ao mercado no próximo verão.
Negócios 04 de novembro de 2019 às 14:12

O automóvel que marca o acelerar da Volkswagen no mundo dos carros elétricos começou a ser produzido e vai estar disponível no nosso país por um preço "inferior a 39 mil euros", de acordo com o site da Volkswagen Portugal.

O momento do arranque da produção do ID.3 foi classificado pela marca como "uma importante contribuição para a inovação da mobilidade elétrica", relata a norte-americana CNBC.

 

A cerimónia, que teve lugar na fábrica de Zwickau, na Alemanha, esta segunda-feira, 4 de novembro, foi conduzida pelo CEO da VW, Herbert Diess, e pela chanceler Angela Merkel.

 

Herbert Diess diz acreditar que o ID.3 será "acessível a milhões" de pessoas e é o primeiro passo para fazer da VW líder no crescente segmento da mobilidade elétrica. "Tornar a mobilidade individual limpa acessível a milhões de pessoas é um marco para a nossa empresa se tornar neutra em termos de clima até 2050", afirmou.

 

O ID.3 será lançado no próximo verão, em simultâneo nos vários mercados europeus. Em setembro passado, os portugueses já tinham esgotado 80 das reservas do modelo disponibilizadas.
 

Este é o primeiro elétrico da alemã a chegar ao mercado, mas, até 2028, outros 69 seguirão a mesma estrada.

 

Em março, a VW avançava que iria investir mais de 30 mil milhões de euros na eletrificação do seu portefólio nos próximos quatro anos.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI