A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Consiglieri Pedroso provedor do cliente Millennium BCP

O Millennium BCP criou a figura do provedor de cliente. Para exercer o cargo nomeou o ex-administrador do BCP, Eduardo Consiglieri Pedroso.

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 12 de Março de 2004 às 14:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium BCP criou a figura do provedor de cliente. Para exercer o cargo nomeou o ex-administrador do BCP, Eduardo Consiglieri Pedroso.

Para já, a estrutura que vai apoiar o Provedor vai ser muito «leve», disse Consiglieri Pedroso, em conferência de imprensa, sem adiantar o número de colaboradores que a Provedoria vai ter.

O provedor de cliente não vai ter autonomia financeira, é o Millennium BCP que vai suportar os custos da estrutura criada.

«A conflitualidade de interesses entre clientes e empresa é legítima e normal», disse Consiglieri Pedroso, que explicou que a Provedoria vai existir para ajudar nos casos em que efectivamente existe divergência de opiniões entre o Banco e os clientes.

«O cliente primeiro dirige-se aos serviços do banco, só depois o caso deve ser apresentado na Provedoria». O Provedor do cliente vai servir para ajudar a resolver casos que iriam para tribunal. Agora passa a haver um passo intermédio.

As recomendações do Provedor ao Conselho de Administração do Millennium BCP não têm carácter vinculativo.

O Millennium BCP recebe cerca de 2 mil reclamações por dia, via telefónica e via Internet.

As acções do BCP seguiam inalteradas nos 2,04 euros.

Ver comentários
Outras Notícias