Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Consórcio eólico liderado pela Galp quer facturar 8 mil milhões

Investir 636 milhões de euros para facturar oito mil milhões dentro de dez anos. Os números foram avançados ontem pelos responsáveis do consórcio Ventinveste (liderado pela Galp), vencedor da "fase B" do concurso público lançado pelo Governo para a atribu

Germano Oliveira 19 de Setembro de 2007 às 06:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Investir 636 milhões de euros para facturar oito mil milhões dentro de dez anos. Os números foram avançados ontem pelos responsáveis do consórcio Ventinveste (liderado pela Galp), vencedor da "fase B" do concurs público lançado pelo Governo para a atribuição de 400 "megawatts" de capacidade de injecção em centrais eólicas. O contrato entre as partes foi assinado ontem em Aveiro, numa sessão presidida pelo ministro da Economia, Manuel Pinho.

"Portugal é o país da União Europeia que mais cresceu nesta área. Em dois anos, a potência eólica foi multiplicada por quatro e, na área hídrica, lançaram-se mais projectos em dois anos do que nos últimos 20. Este projecto da Ventinveste mostra que vale a pena: estamos a falar de mais de 500 milhões de euros em geradores, da criação de 1300 postos de trabalho e de oito mil milhões de euros ao fim de dez anos", disse Manuel Pinho durante a sessão.

Mais lidas
Outras Notícias