Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Consórcio liderado pela Galp tem acordo com o BEI para financiamento

O consórcio da Ventiveste, composto pela Galp, Enersis, Martifer, Repower e Efacec, tem uma carta de disponibilidade do Banco Europeu de Investimentos (BEI) para integrar o seu projecto de desenvolvimento de potência eólica como financiador, revelou hoje

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O consórcio da Ventiveste, composto pela Galp, Enersis, Martifer, Repower e Efacec, tem uma carta de disponibilidade do Banco Europeu de Investimentos (BEI) para integrar o seu projecto de desenvolvimento de potência eólica como financiador, revelou hoje Jorge Borrego, responsável da Galp por este dossiê.

A confirmar-se, a participação do BEI será feita nos moldes comuns ao seu envolvimento em projectos de interesse público, podendo entrar com 50% do financiamento.

A Ventiveste propõe investir um total de até 1035 milhões de euro na instalação de potência eólica até 1000 MW caso ganhe a primeira fase do concurso lançado pelo Governo e cujo prazo para apresentação de propostas terminou hoje às 17 horas.

O financiamento deste investimento será assegurado, como é regra nesta indústria, através de "project finance". As operações de financiamento são montadas parque a parque. Para além da carta do BEI, o consórcio liderado pela Galp conta também com cartas abonatórias a mostrar disponibilidade para financiar o projecto de várias instituições financeiras que trabalham no mercado nacional.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias