Construção Construir casa nova está mais caro

Construir casa nova está mais caro

Os custos com a mão-de-obra foram os que mais contribuíram para o aumento dos custos da construção de casa nova.
Construir casa nova está mais caro
Reuters
Negócios 07 de março de 2018 às 11:28

Construir uma casa nova ficou mais caro em Janeiro, quando comparado com o mesmo período do ano passado, revelou esta quarta-feira, 7 de Março, o Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

O índice de custos aumentou 1,4% face a Janeiro de 2017, tendo para esta evolução contribuído em muito a evolução dos custos da mão-de-obra, que aumentaram 2,2%. Já os custos dos materiais cresceram 0,4%.

 

O INE realça ainda que, apesar de se tratar de um aumento, verificou-se um abrandamento do ritmo de crescimento, já que, em Dezembro, a subida homóloga foi de 1,7%.

 

Analisando o índice de custos de reparação e manutenção de casas, verifica-se que houve um aumento homólogo de 1,2%, com os serviços a serem os maiores responsáveis pela evolução, já que se registou um acréscimo de 1,4% neste segmento.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
Saber mais e Alertas
pub