Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Consumidores e comerciantes contra taxa sobre cartões

A possibilidade de os consumidores pagarem mais ao comprar com cartão já provocou reacções de vários sectores. Todos esperam que o futuro Governo reconsidere a sua posição, avança do "Diário de Notícias".

Consumidores e comerciantes contra taxa sobre cartões
Negócios negocios@negocios.pt 27 de Outubro de 2009 às 07:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
A possibilidade de os consumidores pagarem mais ao comprar com cartão já provocou reacções de vários sectores. Todos esperam que o futuro Governo reconsidere a sua posição, avança do “Diário de Notícias”.

Desastrosa, ineficaz e desleal. Foi desta forma que representantes dos consumidores e dos comerciantes classificaram a intenção do anterior Governo de deixar ao livre arbítrio de cada lojista a cobrança de uma sobretaxa na aceitação de pagamentos com cartões.

Tal como o “Diário de Notícias” ontem noticiou, a Directiva sobre Serviços de Pagamentos, que entra em vigor a 1 de Novembro, dá liberdade a cada Estado membro de permitir ou proibir a taxa adicional nos pagamentos com cartões (crédito e débito). Portugal optou por permitir, o que merece fortes críticas dos sectores envolvidos.

"Se isso acontecer, vamos estar na primeira linha na defesa dos consumidores", disse ao DN Jorge Morgado, secretário-geral da Deco.

Ver comentários
Outras Notícias