Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Conta do Banif terá servido para pagar subornos à Petrobras

Um dos pagamentos feitos à Petrobras, no âmbito do caso de corrupção designado Lava Jato, no Brasil, terá sido feito através de uma conta do Banif, que as autoridades brasileiras estão a investigar.

Negócios 22 de Julho de 2015 às 09:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
O Ministério Público brasileiro pediu documentação sobre uma conta do Banif que terá sido utilizada para pagar verbas à Petrobras no âmbito do escândalo de corrupção no Brasil designado Lava Jato e que já levou à detenção de gestores ligados a construtores, nomeadamente do presidente da Odebrecht, cujo pedido de habeas corpus será analisado no Brasil no próximo dia 5 de Agosto, de acordo com os jornais brasileiros.

Esta quarta-feira, 22 de Julho, o jornal i revela outra ligação deste caso a Portugak. O dinheiro que o ex-director da Petrobras Renato de Sousa Duque recebeu terá saído do Banif. E, por isso, na carta rogatória enviada esta semana a Portugal, o Ministério Público brasileiro pediu ajuda para aceder à documentação dessa conta, que poderá, acrescenta o mesmo jornal, ser arrestada.

Terá sido do Banif que saíram verbas para as contas de Renato Duque no Mónaco, contas que em Março tinham um saldo de 20 milhões de euros e que foram entretanto bloqueadas. Em Portugal as contas estavam em nome da Kingstall Finantial. 

A Procuradoria-Geral da República nacional confirmou ter recebido das autoridades brasileiras pedido de cooperação judiciária internacional através de carta rogatória. 

Ver comentários
Saber mais banif lava jato
Mais lidas
Outras Notícias