Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Contabilista do GES "não está fugido" e quer ir à comissão de inquérito

Francisco Machado da Cruz contactou a comissão parlamentar de inquérito ao BES para mostrar a sua disponibilidade em prestar depoimento, depois de ontem os deputados terem afirmado que estava desaparecido.

Bruno Simão/Negócios
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 10 de Dezembro de 2014 às 16:23
  • Partilhar artigo
  • 15
  • ...

Francisco Machado da Cruz está disponível para ir à comissão parlamentar de inquérito ao BES e GES. "Não está fugido", informou Francisco Machado da Cruz. 

 

As audições de Ricardo Salgado e de José Maria Ricciardi ficaram marcadas por dúvidas sobre o paradeiro de Francisco Machado da Cruz, já que os deputados não o conseguiam contactar.

 

Um dia depois, o contabilista do Grupo Espírito Santo que Salgado acusa de ter escondido passivo da empresa de topo Espírito Santo International contactou a comissão de inquérito. Antes da audição a Pedro Queiroz Pereira, esta quarta-feira 10 de Dezembro, o presidente da comissão Fernando Negrão informou da disponibilidade para prestar declarações.

 

"Fui contactado por Francisco Machado da cruz, dando a conhecer a sua vontade  e inteira disponibilidade para ser ouvido na comissão de inquérito", contou aos deputados.

 

"Não está fugido, não está desaparecido, nem está em local desconhecido", disse Negrão. "Nem está fora do país", acrescentou.

 

A audição de Machado da Cruz será posteriormente marcada. 

 

(Notícia actualizada às 16h26 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Francisco Machado da Cruz BES GES comissão parlamentar
Outras Notícias