Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Continental Mabor atinge recorde de 17 milhões de pneus e fecha 2014 com lucros de 182 milhões de euros

Os lucros da empresa de Famalicão caíram de 195,7 milhões de euros, em 2013, para 182,02 milhões de euros no ano passado. Em 2014, e pela primeira vez, a empresa bateu um recorde de produção, ultrapassando a fasquia de 17 milhões de pneus produzidos num só ano.

Rita Faria afaria@negocios.pt 30 de Março de 2015 às 18:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Continental Mabor atingiu o recorde de 17 milhões de pneus produzidos, em 2014, e fechou o exercício com um resultado líquido de 182,02 milhões de euros. Este valor compara com os lucros recorde de 195,7 milhões de euros atingidos em 2013. Segundo dados avançados pela empresa esta segunda-feira, 30 de Março, o volume de vendas atingiu os 758,63 milhões de euros no ano passado.

"Pela primeira vez, batemos recordes de produção, ou seja, ultrapassámos a fasquia de 17 milhões de pneus produzidos num só ano e, ao mesmo tempo, conseguimos alcançar indicadores de desempenho muito significativos", afirma Pedro Carreira, presidente da fábrica de Lousado, citado no comunicado. "Os resultados alcançados em 2014 são muito importantes, já que ao longo do ano se registou um clima de alguma instabilidade nos mercados internacionais".

No ano passado, a empresa reforçou a aposta nos segmentos de mercado de produtos de maior valor acrescentado, UHP (Ultra High Performance) e UUHP (Ultra Ultra High Performance), incluindo pneus de jante 21. "Conseguimos, com as aprovações realizadas, ter em quase todos os construtores automóveis europeus pneus ‘made in Portugal’ a equipar as suas viaturas", acrescentou Pedro Carreira.

A Continental Mabor enviou 39% da sua produção para a indústria automóvel, com a Alemanha, Espanha e Reino Unido a liderarem um conjunto de 68 países de destino das exportações da empresa. Do volume total de pneus vendidos, cerca de 98%, tiveram como destino a exportação.

A Continental Mabor, que empregava no final de 2014, 1.752 trabalhadores, prevê para 2015 um volume de negócios similar.

Além dessa unidade industrial, o grupo Continental controla mais quatro empresas em Portugal – Continental Pneus (comercialização de pneus), Continental - Indústria Têxtil do Ave (produtora de telas têxteis), Continental Lemmerz (montagem de rodas) e Continental Teves (fabricante de sistemas de travagem). No total, assegura 2.346 empregos directos e facturou um total de 1.020,10 milhões de euros em 2014.

Ver comentários
Saber mais Continental Mabor Pedro Carreira Lousado Continental Teves economia negócios e finanças Portugal Alemanha grupo Continental Indústria Têxtil do Ave Continental Lemmerz
Outras Notícias