Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cooperação entre TAP e Portugália inicia-se em Março (act)

O contrato para uma cooperação mais alargada entre a TAP e a PGA deverá entrar em vigor dentro de 90 dias, de acordo com o comunicado hoje divulgado na assinatura de um protocolo de acordo entre as duas companhias, que segundo as mesmas visa o estabelecim

Negócios 09 de Dezembro de 2003 às 12:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O contrato para uma cooperação mais alargada entre a TAP e a PGA deverá entrar em vigor dentro de 90 dias, de acordo com o comunicado hoje divulgado na assinatura de um protocolo de acordo entre as duas companhias, que segundo as mesmas visa o estabelecimento de uma parceria estratégica e a partilha de serviços de apoio.

A cooperação irá aproveitar, segundo a mesma fonte, «complementaridades entre as redes exploradas por ambas as empresas e capturar as economias resultantes das sinergias geradas».

No entanto, o comunicado específica que há «claras vantagens na manutenção da individualidade e identidade de cada uma das empresas».

Em conferência de imprensa, os responsáveis das companhias aéreas e do Executivo rejeitam, nesta fase, qualquer troca de participações accionistas entre as empresas ou processos de fusão.

Outras Notícias