Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Corinthia Hotels investe 1,5 milhões para tornar hotel em Lisboa mais eficiente

A Galp Energia, o ISQ e a Corinthia Hotels vão implementar um projecto que tornará o Corinthia Hotel Lisbon num hotel energeticamente eficiente, um investimento que rondou os 1,5 milhões de euros, avançou fonte oficial da cadeia hoteleira ao Negócios.

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 17:54
O objectivo é que o hotel possa “ultrapassar os 20% ao nível do balanço energético daquele que, com 518 quartos, é o maior hotel de cinco estrelas de Portugal”, acrescentou a cadeia hoteleira em comunicado, sem detalhar níveis de poupança.



O objectivo do Hotel Corinthia é reduzir a sua pegada de CO2, mediante a instalação e utilização de sistemas eficientes e a utilização de fontes renováveis para a produção autónoma de energia.



“O grosso das poupanças será obtido através da adopção de medidas de eficiência energética. Entre estas, contam-se a reconversão dos sistemas de climatização, a recuperação de energia térmica para o aquecimento de águas sanitárias e piscinas, ou a substituição de sistemas de iluminação, por modernos equipamentos da mais elevada eficiência”, acrescentou a mesma fonte.



Estas três áreas de intervenção do projecto – climatização, aquecimento de águas e iluminação – são responsáveis por cerca de três quartos dos consumos energéticos das unidades hoteleiras europeias, detalhou ainda a cadeia hoteleira.


Serão instalados sistemas de gestão de desempenho energético que permitem o acompanhamento e monitorização dos consumos dos diversos equipamentos de uma forma desagregada, facilitando a identificação e eliminação de ineficiências e a definição de medidas que melhorem o desempenho energético. Será igualmente definido um manual de boas práticas de eficiência energética para o hotel e ministrada formação específica nesta área.

Ver comentários
Saber mais Corinthia Hotels Galp Energia ISQ eficiência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio