Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Corporación América com novo sócio mexicano para a ANA

Argentinos apresentaram proposta com novo parceiro.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 14 de Dezembro de 2012 às 18:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os argentinos da Corporación América têm um novo parceiro para o consórcio para a privatização da ANA, cuja proposta a empresa entregou hoje à Parpública.

 

Assim,o consórcio EAMA conta agora no agrupamento com o grupo Tradeco, a maior companhia privada mexicana e a terceira do país. O agrupamento integra ainda a Sonae, Engevix, Empark e Autosueco.

 

"A Corporación América, líder do consórcio EAMA que integra a Engevix, Sonae Sierra, Empark e Auto Sueco, apresentou hoje, como estava previsto, no prazo pré-fixado pelo Governo,  a sua proposta vinculativa ao concurso de privatização da ANA – Aeroportos. Entretanto, a Corporación América reforçou fortemente o poderio técnico e financeiro da sua candidatura à privatização da ANA - Aeroportos de Portugal ao integrar no consórcio EAMA o grupo Tradeco, a maior companhia privada mexicana e a terceira a nível de país".

 

A empresa já tinha dito anteriormente que poderia incluir mais parceiros no consórcio, incluindo portugueses.

 

"A Corporación América está segura de que a proposta vinculativa apresentada é técnica e financeiramente muito competitiva e vantajosa para a ANA e para o próprio País", adiantaram os argentinos em comunicado.

Ver comentários
Saber mais ANA privatização Corporación América
Outras Notícias