Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cortefiel vende 43 imóveis à General Electric por 320 milhões de euros

A GE Real Estate, ramo imobiliário da General Electric, venceu o concurso para a compra de 43 imóveis postos à venda pela Cortefiel em Espanha, França, Bélgica, Portugal e Marrocos. A empresa americana lidera um consórcio composto por mais quatro empresas

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 20 de Junho de 2006 às 09:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A GE Real Estate, ramo imobiliário da General Electric, venceu o concurso para a compra de 43 imóveis postos à venda pela Cortefiel em Espanha, França, Bélgica, Portugal e Marrocos. A empresa americana lidera um consórcio composto por mais quatro empresas, que pagarão 320 milhões de euros pelos 43 imóveis.

Esta operação ficou fechada no domingo passado, depois de várias rondas negociais, e, «lado-a-lado» com a GE Real Estate, estão a Axa, Coperfil Group, Urbas e GMP. Neste pacote de imóveis, encontram-se tanto lojas da marca Cortefiel, como Springfield ou Women Secret, espalhadas pelos países atrás citados, como um conjunto de terrenos e fábricas da Cortefiel em Espanha e Marrocos.

Alguns dos edifícios que compõem a carteira adquirida pela GE Real Estate, serão agora reabilitados para revenda, enquanto outros serão aproveitados desde já. Quanto aos terrenos incluídos, este investimento é feito mais numa óptica de longo-prazo, já que a maior parte deles ainda não são considerados urbanizáveis.

A GE Real Estate já tinha adquirido este ano a carteira imobiliária do grupo El Álbol por mais de 75 milhões de euros, e alguns imóveis da Panrico em Madrid por 15 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias