Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Corticeira Amorim integra actividades na Amorim Cork Composites

A Corticeira Amorim procedeu à integração das suas unidades de negócios de Cortiça com Borracha e Aglomerados Técnicos na Amorim Cork Composites. A empresa acredita que esta nova unidade de negócio vai potenciar o desenvolvimento futuro das duas actividad

Paulo Moutinho 20 de Novembro de 2007 às 17:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Corticeira Amorim procedeu à integração das suas unidades de negócios de Cortiça com Borracha e Aglomerados Técnicos na Amorim Cork Composites. A empresa acredita que esta nova unidade de negócio vai potenciar o desenvolvimento futuro das duas actividades.

Em comunicado enviado à CMVM, a Corticeira Amorim revela que "após profunda reflexão sobre as actividades desenvolvidas e sobre as perspectivas de evolução", o Conselho de Administração decidiu "reorganizar aquelas duas unidades de negócio, integrando as suas actividades" na Amorim Cork Composites.

Esta integração "potenciará o desenvolvimento futuro das actividades desenvolvidas, até agora, autonomamente pelas duas unidades de negócio agregadas, o que representará importantes ganhos quer na concretização da estratégia de crescimento, quer na capitalização de relevantes vantagens comparativas e competitivas".

O objectivo da Corticeira Amorim é o de "agregar esforços e iniciativas, consolidar experiências e ‘know-how’ e dinamizar competências complementares, de modo a que a Amorim Cork Composites possa "consubstanciar criação de valor", "potenciando sinergias comerciais", "alavancando negócios já existentes e lançando bases para o desenvolvimento de novos" e "optimizando os investimentos".

A companhia acrescenta, no mesmo comunicado, que, actualmente, estão em curso as "diligências necessárias à implementação operacional da nova unidade de negócio Amorim Cork Composites, processo que deverá estar concluído já no início de 2008".

As acções da Corticeira Amorim [cor] encerraram a sessão em queda. Os títulos da empresa desceram 0,5% para 1,99 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias