Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cotadas nacionais aumentam lucros em 15%

À semelhança do que se espera para a economia portuguesa, o ano que passou vai, afinal, ser positivo para os lucros das cotadas. Os números de 2009 são apresentados já na última semana de Janeiro. As previsões são animadoras, antecipando-se um crescimento nos lucros das cotadas do PSI-20 em quase 15%. Uma tendência positiva, que deverá manter-se nas contas de 2010.

Paulo Moutinho 13 de Janeiro de 2010 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
À semelhança do que se espera para a economia portuguesa, o ano que passou vai, afinal, ser positivo para os lucros das cotadas. Os números de 2009 são apresentados já na última semana de Janeiro.

As previsões são animadoras, antecipando-se um crescimento nos lucros das cotadas do PSI-20 em quase 15%. Uma tendência positiva, que deverá manter-se nas contas de 2010.

No total, as empresas presentes no principal índice da bolsa de Lisboa deverão revelar lucros de 3,74 mil milhões de euros, considerando a média das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg. Este valor compara com os 3,26 mil milhões obtidos no ano anterior. Ou seja, há um aumento de 14,8%, quando no final dos nove meses a quebra ascendia a 5,7%. Já os resultados operacionais (EBITDA) devem subir 5,9%.

logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias