Transportes CP vai alugar quatro automotoras à Renfe por 4,6 milhões

CP vai alugar quatro automotoras à Renfe por 4,6 milhões

O Governo autorizou a CP a contratar o aluguer de mais quatro automotoras à espanhola Renfe até ao final de 2022, o que vai representar um encargo total de mais de 4,6 milhões de euros.
CP vai alugar quatro automotoras à Renfe por 4,6 milhões
Miguel Baltazar
Negócios 29 de janeiro de 2019 às 12:32

A CP - Comboios de Portugal  já teve autorização do Governo para assumir encargos plurianuais relativos à contratação do aluguer de mais quatro automotoras por um período de quatro anos à espanhola Renfe.

De acordo com a portaria assinada pelos secretários de Estado do Orçamento e das Infraestruturas, publicada esta terça-feira e que entra amanhã em vigor, estas quatro automotoras, que serão alugadas de 1 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022, servirão para a prestação do serviço público de transporte ferroviário nas linhas não eletrificadas e representarão um custo de 4.661.073 euros.  

A portaria agora publicada autoriza a CP a assumir encargos plurianuais, através do seu orçamento, sendo que em 2019 o valor em causa não poderá ultrapassar os 876 mil euros e nos três anos seguintes os 1.261.542 euros.

Em meados do ano passado o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou que a CP iria alugar em Espanha material circulante para melhorar o serviço nas linhas do Oeste e do Algarve.






Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI