Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CPR mantém notação A-1, com tendência indefinida, à REN

CPR mantém notação A-1, com tendência indefinida, à REN

Negócios negocios@negocios.pt 12 de Julho de 2004 às 15:27
  • Partilhar artigo
  • ...

CPR mantém notação A-1, com tendência indefinida, à REN

Emitente

REN – Rede Eléctrica Nacional, S.A.

Operações

1) Papel Comercial de 350 000 000 euros (trezentos e cinquenta milhões de euros) até 25 Mai. 2006.
2) Papel Comercial de 530 000 000 euros (quinhentos e trinta milhões de euros) por um período de 6 meses, eventualmente, prorrogável por prazos adicionais a acordar, e de 110 000 000 euros (cento e dez milhões de euros) posteriormente.

Notações

1) A-1, com tendência indefinida, válida até 25 Maio de 2006, sendo necessário realizar um follow-up semestral o mais tardar até 12 de Janeiro de 2005.
2) A-1, com tendência indefinida, válida até 7 de Fevereiro de 2007, sendo necessário realizar um follow-up semestral o mais tardar até 12 de Janeiro de 2005.

Data das Notações

12 de Julho de 2004

Período Analisado

1999 a 2003 e previsões para 2004

A Companhia Portuguesa de Rating, S.A. (CPR) é de opinião que a capacidade da Empresa honrar atempadamente os seus compromissos financeiros a curto prazo continua muito elevada (A-1), mas apresenta tendência indefinida, na medida em que poderá ser influenciada pelas seguintes situações que a CPR manterá sob observação: alienação e / ou arrendamento dos terrenos que se encontram afectos aos centros electroprodutores vinculados, com excepção dos que integram o domínio público hídrico, e eventual realização de uma operação de titularização das rendas destes contratos de arrendamento e da remuneração associada aos terrenos do referido domínio público hídrico; integração dos activos dedicados à operação da rede de transporte de gás natural (GN) em alta pressão, a qual deverá ter impacto com significado nos indicadores exigidos pelo empréstimo sindicado, situação que poderá implicar o vencimento antecipado deste empréstimo; e alteração do controle accionista da REN, que poderá levar ao vencimento antecipado de parte significativa da dívida de financiamento.

A CPR manterá também sob observação: o impacto do enquadramento legal do sector eléctrico em preparação; verificação em 2004 de diferença tarifária diferente da estimada pela Empresa para este ano, e a evolução das linhas de crédito e dos programas de papel comercial contratados pela Empresa.

Ver comentários
Outras Notícias