Telecomunicações Credores da Oi têm mais 10 dias para escolher pagamento

Credores da Oi têm mais 10 dias para escolher pagamento

O prazo inicial para os obrigacionistas da Oi escolherem a modalidade de pagamento dos créditos terminou ontem. Mas foi dado mais tempo. Os credores têm agora até ao dia 8 de Março.
Credores da Oi têm mais 10 dias para escolher pagamento
Reuters
Negócios 27 de fevereiro de 2018 às 13:03
Os credores da Oi tinham até segunda-feira, 26 de Fevereiro, para escolherem a opção de pagamento no âmbito do plano de recuperação judicial da operadora brasileira, que tem a Pharol como accionista. O prazo de 20 dias úteis começou a contar no dia 6 de Fevereiro. Mas segundo algumas sociedades de advogados que representam obrigacionistas portugueses, "é muito curto".

E o Juízo da 7.ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro terá concordado, já que decidiu dar mais tempo aos credores para tomarem a decisão. 

"Tendo em vista a omissão dos ‘trustees’ e o prejuízo dela advindo, determino, em prol dos credores bondholders que ficaram desamparados neste momento, a prorrogação do prazo para exercerem a opção da forma de pagamento", pode ler-se num comunicado emitido esta terça-feira, 27 de Fevereiro, pela Oi, e que cita o tribunal.

 

A autoridade deu assim até dia 8 de Março para que os obrigacionistas possam escolher a forma de pagamento.