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CTP reitera a necessidade de um novo modelo para Bolsa de Turismo

A Confederação do Turismo Português (CTP), em vésperas da Bolsa de Turismo de Lisboa 2005, reiterou a necessidade de criação de um novo modelo para este evento, adequando-o à realidade nacional.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 10 de Janeiro de 2005 às 14:44
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A Confederação do Turismo Português (CTP), em vésperas da Bolsa de Turismo de Lisboa 2005, reiterou a necessidade de criação de um novo modelo para este evento, adequando-o à realidade nacional.

«Todo o modelo tem que ser revisto» afirmou Atílio Forte, relembrando que esta medida «chegou mesmo a ser contemplada no PDT (Programa de Desenvolvimento para o Turismo)», lançado ainda pelo ex-ministro da Economia, Carlos Tavares.

O presidente da CTP, durante a apresentação do documento «Por uma Economia do Turismo–Opções de uma Politica de Turismo para uma Politica 2005-2009», explicou que «não fizemos parte da organização porque (com este formato) os agentes económicos não tirarão todos os benefícios possíveis».

Esta entidade patronal sugere que o evento deveria ser «mais profissional, mais virado para o negócio, para as sinergias de investimento nacional e estrangeiro, com líderes de opinião que aportassem valor».

«Sugerimos outros modelos não com tão grande dimensão, mas mais eficazes», sublinhou Atílio Forte.

A edição de 2005 da Bolsa de Turismo de Lisboa, que terá lugar na FIL entre os dias 19 e 23 de Janeiro e vai residir num espaço dedicado exclusivamente à oferta e procura de produtos e serviços relacionados com o Turismo de Aventura, Cultura e Natureza.

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