Banca & Finanças CTT reforçam capital do Banco CTT

CTT reforçam capital do Banco CTT

Os CTT reforçaram o capital social do Banco CTT esta semana, de acordo com a informação dada por Francisco Lacerda.
CTT reforçam capital do Banco CTT
Alexandra Machado 07 de março de 2018 às 18:35

Os CTT reforçaram o capital social do Banco CTT esta semana. A 7 de Março de 2018 foi efectuado novo aumento de capital no montante 25 milhões de euros para 156,4 milhões, através da emissão de novas acções, conforme previsto no plano de expansão do banco.

Já em Janeiro tinha aumentado o capital de 125 milhões para 131,4 milhões de euros, segundo a informação revelada por Francisco Lacerda, durante a apresentação de resultados de 2017, período em que os correios registaram uma quebra de lucros de 56,1% para 27,3 milhões de euros.

No início do ano, o capital foi reforçado com a transmissão das acções da Payshop no montante de 6,4 milhões de euros.

E estes, disse o presidente dos CTT, são os aumentos de capital previstos para este ano.

Os rendimentos operacionais do Banco CTT atingiram 7,6 milhões de euros, em 2017, tendo fechado o ano com "285 mil clientes e 226 mil contas de depósitos à ordem". Os depósitos são superiores a 619 milhões de euros e o crédito a clientes atingiu 79 milhões de euros, um valor concedido sobretudo no crédito à habitação.

(Notícia actualizada para especificar que houve dois aumentos de capital do Banco CTT, o primeiro com a entrega da PayShop, o outro já realizado em Março)

 




Saber mais e Alertas
pub