Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CTT querem ser o quarto operador móvel com Phone-ix

Os CTT iniciam esta sexta-feira a sua operação móvel virtual, com o prefixo 922. Com a Phone-ix, os Correios querem ser o quarto operador móvel em Portugal, disse Luís Nazaré, presidente dos CTT, em conferência de imprensa.

Maria João Babo mbabo@negocios.pt 28 de Novembro de 2007 às 17:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os CTT iniciam esta sexta-feira a sua operação móvel virtual, com o prefixo 922. Com a Phone-ix, os Correios querem ser o quarto operador móvel em Portugal, disse Luís Nazaré, presidente dos CTT, em conferência de imprensa.

A Phone-ix será posta à venda em todas as estações dos correios, cerca de mil, que todos os anos recebem 63 milhões de visitas. A oferta dos CTT será ainda comercializada nos 3.200 agentes PayShop, empresa de pagamentos do grupo, e nos 2000 postos de correios geridos por parceiros dos CTT em todo o País.

De acordo com Luís Nazaré, a oferta é dirigida ao grande público, com destaque para os clientes dos serviços dos correios.

O responsável escusou-se a avançar com valores de investimento e projecções para quota de mercado e receitas. Afirmou apenas pretender ser o quarto operador em Portugal no prazo de dois anos e meio, três anos. Objectivo que considera que "não será tarefa fácil, tendo em conta as marcas ‘low cost’ já instaladas no terreno".

O responsável afirmou ainda que a operação envolve algum risco. Ainda assim o operador móvel dos CTT  arranca com 14 mil potenciais clientes, que são os trabalhadores dos Correios, a quem será oferecido um terminal.

Luís Nazaré adiantou que esta oferta esteve em estudo durante um ano e meio, tendo a decisão de avançar com um operador móvel sido tomada há três meses. O presidente dos CTT fez questão de sublinhar que foram muitas as empresas que declararam interesse em avançar com um operador virtual, mas que os Correios são os primeiros a entrar neste negócio.   

O operador móvel virtual dos CTT está suportado na rede da TMN, operadora com a qual os Correios firmaram um contrato para 5 anos e contempla um conjunto de serviços prestados pela operadora do grupo PT, incluindo o "billing".

Luís Nazaré disse ainda que ao longo dos primeiros três meses e num horizonte de um ano, os CTT vão evoluir com ofertas de novos serviços.

Os preços Phone-ix são sempre os mesmos a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. A tarifação, sublinha a empresa, é feita em períodos de 30 segundos durante o primeiro minuto. São dois os tarifários – Base e Família -, sendo que o Base não tem carregamentos obrigatórios. A comercialização arranca com três pacotes de telemóveis Nokia.

Outras Notícias