A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CVC Capital não estará interessada na PT Portugal

Fonte oficial do fundo não quis comentar. No entanto, o Negócios sabe que a CVC Capital não pretende avançar com uma oferta pela PT Portugal, nem em conjunto com os fundos Apax Partners e Bain Capital, nem sozinha.

Dado Galdieri/Bloomberg
Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 06 de Novembro de 2014 às 16:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

"A especulação que envolve o interesse da CVC Capital na PT Portugal é incorrecta", explicou ao Negócios fonte próxima do processo que acrescentou que o fundo "não está envolvido" numa potencial oferta pelas operações portuguesas da Oi.

 

Esta quarta-feira, a Bloomberg avançou que a Apax Partners estaria a preparar uma oferta no valor de sete mil milhões de euros, em conjunto com a CVC Capital e a Bain, para comprar a PT Portugal. O interesse da CVC é agora desmentido por fonte próxima do processo. Contudo,  fontes oficiais dos três fundos de capital de risco não quiseram comentar o potencial interesse na PT Portugal.

 

Já esta quinta-feira o jornal italiano "Il Sole 24 Ore" avançou que os fundos Apax Partners e Bain Capital estiveram em conversações com a Telecom Italia para avançar com uma tentativa de fusão entre a Oi e a TIM (a segunda maior operadora móvel brasileira e que é detida em mais de 60% pela Telecom Italia).

 

Antes da fusão avançar, os activos da Oi em Portugal - a PT Portugal - seriam vendidos, de forma a tornar a Oi menos pesada para esta operação.

 

Até agora a única proposta oficial é a da Altice que, no domingo, ofereceu 7.025 milhões de euros à Oi pela dona da Meo. Esta quarta-feira, a Zopt, que detém 50,01% da Nos e que é detida pela Sonae e Isabel dos Santos, disse que poderia estar interessada em envolver-se numa solução que defenda o "interesse nacional" na PT Portugal.

Ver comentários
Saber mais CVC Capital Apax Partners Bain Capital Oi PT Portugal
Outras Notícias