Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Danone chega a acordo para comprar maioria do capital da Sirma para reforçar presença na Turquia

A Danone anunciou que chegou a acordo para a compra de 50,1% da empresa Sirma, uma das principais empresas no mercado de água engarrafada turco.

Bloomberg
Maria Ribeiro 06 de Maio de 2013 às 09:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Danone anunciou esta segunda-feira, 6 de Maio, em comunicado oficial, que chegou a acordo para adquirir 50,1% da Sirma, uma das mais importantes empresas no mercado de água na Turquia.

 

A empresa acrescenta, que o mercado de água engarrafada cresceu 20% na Turquia em 2012. A Sirma fez quase 100 milhões de euros em vendas e representa uma das marcas com maior crescimento.

 

A Danone, que já se encontra presente no mercado de água engarrafada turco através da Hayat, irá agora beneficiar da presença nas duas companhias em termos de presença geográfica e canais de distribuição.

 

“A Turquia é um país estratégico para a nossa divisão e estamos entusiasmados com a perspectiva de unir esforços com a Sirma” afirmou Francisco Camacho, vice-presidente da divisão de águas da Danone, em comunicado oficial.

 

Davut Disli, presidente do conselho da Sirma, acredita que “esta transacção vai acelerar a expansão da Sirma na Turquia”.

 

Não é conhecido o valor da transacção e a Danone aguarda agora pela aprovação das autoridades competentes, mas espera que o negócio esteja completo até ao final de 2013.

Ver comentários
Saber mais Danone água Turquia
Mais lidas
Outras Notícias