Media Debate entre Passos e Costa visto por 3,4 milhões de espectadores

Debate entre Passos e Costa visto por 3,4 milhões de espectadores

O frente a frente entre Passos Coelho e António Costa foi visto por 3,4 milhões de espectadores, um número recorde no campo dos debates políticos. Analisando as audiências por canais, a SIC ganhou o ‘confronto’ com 1,240 milhões mas foi seguida de perto pela TVI que somou 1,237 milhões. Porém, o programa mais visto de quarta-feira foi a novela da SIC com uma audiência de 1,5 milhões.
Debate entre Passos e Costa visto por 3,4 milhões de espectadores
Bruno Simão/Negócios
Sara Ribeiro 10 de setembro de 2015 às 13:08

O debate entre Pedro Passos Coelho e António Costa foi visto por 3,4 milhões de espectadores, segundo os dados da GfK, que mede as audiências televisivas. Um número que representa um recorde de audiência no que diz respeito a debates políticos.

Ou seja, quase 70% dos protugueses que estavam a ver televisão entre as 20:25 e as 21:57, tinham os televisores ligados na SIC, TVI, RTP e nos respectivos canais de informação no cabo. No total, o frente a frente entre os candidatos a primeiro-minitro teve 69,2 % de share.

 

Até ao momento, o frente a frente político mais visto tinha sido o de Sócrates e Passos Coelho em 2011, transmitido apenas na RTP, com uma média de 1,5 milhões.

 

O debate de quarta-feira, 9 de Setembro, foi transmitido em simultâneo em todos os canais, uma iniciativa inédita.

 

A SIC foi o canal que somou mais espectadores com 1,240 milhões. Porém, foi seguida de perto pela TVI que contou com 1,237 milhões. Já a estação pública, a RTP, somou 822 mil espectadores.

O minuto mais visto foi às 21:55, a dois minutos do fim do debate, com mais de 3,6 milhões de espectadores a assistir ao duelo entre Passos e Costa.

Durante a hora em que decorreu o debate entre Passos Coelho e António Costa, 4.993 pessoas estavam a ver televisão, quer os canais de sinal aberto quer os de cabo.

 

Desses quase 5 milhões de telespectadores que tinham o televisor ligado, a grande maioria acompanhou o debate. No total, somando as audiências de todos os canais, o debate foi visto por 3,4 milhões de portugueses. Mas, não foi o programa mais visto do dia.

 

As novelas continuam a liderar as audiências, tendo a novela Mar Salgado, da estação de Carnaxide batido o máximo de audiência de quarta-feira com 1,536 milhões de telespectadores.

De acordo com a análise da GFK, o frente a frente foi visto tanto por homens como por mulheres e a maioria dos telespectadores tinha mais de 45 anos. Quanto às regiões, Lisboa foi a que acomoanhou menos o debate.

(Notícia actualizada às 15h25 com mais informação)

 

 




pub