Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Decisão da Anacom baixar preços coloca Portugal entre os países com melhores práticas europeias

A recente decisão da Anacom, referente a alterações de preços a introduzir pela PT Comunicações na oferta de referência para acesso ao lacete local (ORALL), coloca, nesta matéria, Portugal entre os países com as «melhores práticas europeias», afirma a dir

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 22 de Abril de 2005 às 15:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A recente decisão da Anacom, referente a alterações de preços a introduzir pela PT Comunicações na oferta de referência para acesso ao lacete local (ORALL), coloca, nesta matéria, Portugal entre os países com as «melhores práticas europeias», afirma a direcção da Associação dos Operadores de Telecomunicações (Apritel) em comunicado.

A Anacom – Autoridade Nacional das Comunicações baixou os preços a cobrar pela Portugal Telecom aos operadores alternativos para a desagregação do lacete local, segundo deliberação hoje conhecida dia 19 deste mês que reduz os preços face ao projecto de deliberação.

Esta decisão «teve em consideração a maioria das preocupações e interesses oportunamente manifestados pelos operadores seus associados», refere a Apritel.

Segundo a mesma fonte, a decisão agora tomada, e que deverá ser implementada pela PT Comunicações no prazo de dez dias úteis a contar da data em que a PT foi notificada, traduz-se na eliminação da taxa de desinstalação e numa redução de cerca de 60% na instalação e cerca de 20% na mensalidade face à oferta grossista existente».

Com esta medida o regulador «proporcionou melhores condições para o desenvolvimento de ofertas competitivas por parte de operadores alternativos à PT, que por certo irão dinamizar o mercado das telecomunicações na área fixa», sublinha a mesma fonte.

Ver comentários
Outras Notícias