Notícia
Dell Computer aumenta lucros em 31% no terceiro trimestre
A Dell Computer, maior fabricante de computadores pessoais do mundo, anunciou ontem que os resultados líquidos do terceiro trimestre subiram 31%, fruto de um aumento nas vendas.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Nos três meses terminados a 1 de Novembro os lucros da empresa norte-americana ascenderam a 561 milhões de dólares (558 milhões de euros).
As receitas da Dell aumentaram 22% para 9,14 mil milhões de dólares (9,1 mil milhões de euros), com a empresa a conseguir aumentar quota de mercado, apesar do corte de preços efectuado.
Estes resultados estavam já incorporados pelos investidores, pois a Dell já tinha feito uma estimativa para o terceiro trimestre.
Para o quarto trimestre fiscal a Dell estima um lucro de 23 cêntimos por acção, com receitas de 9,7 mil milhões de dólares (9,65 mil milhões de euros), em linha com as previsões dos analistas.
Numa entrevista à Bloomberg TV Michael Dell, presidente da empresa, disse que a procura de produtos tecnológicos está a estabilizar e a Dell está a crescer mais rápido que a indústria.
As acções da Dell fecharam ontem a subir 2,96%. Este ano acumulam uma subida de 14%.