Notícia
Desemprego na Zona Euro estabiliza nos 8,7% em Junho
A taxa de desemprego na Zona Euro manteve-se inalterada em Junho nos 8,7%, numa altura em que os preços do petróleo em níveis recorde aumentaram os custos das empresas, afectando a contratação de pessoal. Portugal seguiu a mesma tendência e manteve a taxa
A taxa de desemprego na Zona Euro manteve-se inalterada em Junho nos 8,7%, numa altura em que os preços do petróleo em níveis recorde aumentaram os custos das empresas, afectando a contratação de pessoal. Portugal seguiu a mesma tendência e manteve a taxa de desemprego nos 7,1%.
A taxa de desemprego em Portugal está estável nos 7,1% desde Abril, mês em que recuou dos 7,2%. Comparando com Junho de 2004, o índice cresceu dos 6,7%.
Na Zona Euro a taxa fixou-se nos 8,7%, pelo segundo mês consecutivo. A subida dos preços do petróleo está a aumentar os custos das empresas, o que afecta a margem de manobra para a contratação de mais trabalhadores.
Países como a Alemanha, a França e a Espanha registaram no mês em análise ligeiras quedas nas taxas de desemprego.
Os últimos dados económicos emitidos pelos países da região têm mostrado algumas melhorias no desempenho da economia, com a confiança dos empresários e dos consumidores a aumentar.