Desporto Detidos no caso de corrupção do Benfica ouvidos esta tarde em tribunal

Detidos no caso de corrupção do Benfica ouvidos esta tarde em tribunal

Paulo Gonçalves e mais três suspeitos de corrupção vão ser interrogados no Campus de Justiça.
Detidos no caso de corrupção do Benfica ouvidos esta tarde em tribunal
Negócios 07 de março de 2018 às 14:43
O advogado Paulo Gomes, que defende o funcionário judicial José Augusto Silva na investigação às fugas de informação para o Benfica, disse esta quarta-feira que os arguidos deverão começar a ser ouvidos no Campus de Justiça de Lisboa ao início da tarde, noticia o Correio da Manhã.

Quatro pessoas, incluindo o advogado Paulo Gonçalves, diretor jurídico do Benfica, foram presos na terça-fera e passaram a noite no estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária, em Lisboa.

Paulo Gomes explica que José Augusto Silva, perito informático ao serviço do Ministério da Justiça, "está indiciado pelos crimes de violação de segredo de justiça, corrupção, crime informático de acesso ilegal e favorecimento pessoal".

A investigação acredita que José Augusto acedeu a centenas de ficheiros da rede Citius, relativos a investigações da Justiça sobre o Benfica e sobre Sporting e FC Porto, passando depois a informação recolhida a Paulo Gonçalves.

O defensor de José Silva diz e que só teve ainda acesso "a uma descrição muito sucinta dos factos. É um resumo muito curto, nada que não tenha sido já divulgado pela comunicação social", explicou. O advogado diz que precisa de ter acesso ao processo - o que ainda não aconteceu - para aconselhar o seu cliente a prestar, ou não declarações. "Não tenho acesso ao processo, não posso aconselhá-lo no escuro", disse ao jornalistas.





A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
estouapau 07.03.2018

Detidos no caso de corrupção do Benfica ouvidos esta tarde em tribunal

SERÁ QUE VÃO DIZER ALGUMA COISA?

Anónimo 07.03.2018

"a uma descrição muito sucinta dos factos. É um resumo muito curto, nada que não tenha sido já divulgado pela comunicação social"...lá vamos nós com mais uma certeza....violar o segredo de justiça pelos media é uma coisa normalíssima........o facto de eles depois fazerem programas de TV de 2hrs a dizer q a Justiça em Portugal vai mal porque o segredo é constantemente violado é que já não faz muito sentido...eles são os que mais beneficiam

SERÁ MT GRAVE SE A PGR ACEDER A ESSA AUDIÊNCIA 07.03.2018

Será um erro monumental da parte da sra. PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA, se aceder a conceder uma audiência ao BENFICA, representado por quem quer que seja.
O Benfica não está acima da Lei, nem tem direito a tratamento preferencial, face a outros cidadãos
Se isso ocorrer será precedente mt grave.

pub