Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deustche Post em negociações para a aquisição da Exel

A Deutsche Post, a maior empresa de serviços postais da Europa, está em negociações para a aquisição da Exel, a maior distribuidora do Reino Unido, com o objectivo de se expandir para fora da Alemanha. As acções da Exel dispararam mais de 17% em reacção à

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 01 de Setembro de 2005 às 11:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Deutsche Post, a maior empresa de serviços postais da Europa, está em negociações para a aquisição da Exel, a maior distribuidora do Reino Unido, com o objectivo de se expandir para fora da Alemanha. As acções da Exel dispararam mais de 17% em reacção às notícias, enquanto a Deustche Post desceu cerca de 3%.

«As negociações estão numa fase preliminar» e não há certezas de que se chegue a um acordo, segundo um comunicado enviado pela Exel citado pela Bloomberg.

Os títulos da Exel subiam 14,73%, depois de terem crescido mais de 17%, elevando o valor de mercado da empresa para os 3,3 mil milhões de libras (4,82 mil milhões de euros).

A Deutsche Post já investiu mais de cinco mil milhões de dólares (4,05 mil milhões de euros) em aquisições desde 1995, numa altura em que a empresa se prepara para perder o monopólio nos serviços de entrega de correio no mercado alemão.

As acções da Deutsche Post caíam 2,94% para os 19,84 euros.

Ver comentários
Outras Notícias