Banca & Finanças Deutsche Bank avança com IPO da unidade de gestão de activos e pode arrecadar 2 mil milhões

Deutsche Bank avança com IPO da unidade de gestão de activos e pode arrecadar 2 mil milhões

O banco alemão vai avançar com a venda de acções da unidade de gestão de activos assim que surja uma janela de oportunidade. O Deutsche Bank não avançou qual a participação que vai alienar mas fontes dizem que pode ascender a 25%, o que lhe permitirá arrecadar até dois mil milhões de euros.
Deutsche Bank avança com IPO da unidade de gestão de activos e pode arrecadar 2 mil milhões
reuters
Ana Laranjeiro 26 de fevereiro de 2018 às 10:24

O Deutsche Bank anunciou esta segunda-feira que pretende colocar em bolsa a sua unidade gestão de activos, a DWS, assim que surja uma janela de oportunidade. O objectivo, de acordo com a Reuters, é que a empresa seja listada na praça de Frankfurt. E fontes da agência adiantam que a oferta pública inicial (IPO) provavelmente vai realizar-se na semana de 19 de Março.

O banco não quis revelar qual o montante que pretende alienar e dispersar em bolsa. Contudo, tanto fontes citadas pela Bloomberg como pela Reuters, indicam que o Deutsche Bank pretende alienar uma parcela de 25% das acções da DWS, o que lhe poderá permitir um encaixe entre 1,5 mil milhões de euros e dois mil milhões de euros.

Esta operação não apanhou totalmente de surpresa o mercado. Em Março do ano passado, o Deutsche Bank anunciou, no âmbito de uma reformulação interna, que pretendia listar uma participação minoritária da sua unidade de gestão de activos.

Se esta operação for bem-sucedida, lembra a Bloomberg, vai ser um marco importante para o líder do banco, John Cryan, até porque vai-lhe permitir impulsionar o capital, e combater assim um receio que os investidores têm manifestado.

Além disso, a alienação de uma parte da unidade de gestão de activos, pode permitir ao banco germânico ter mais independência e flexibilidade para futuras aquisições, numa altura em que as empresas estão sob pressão para obterem consolidação.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
Saber mais e Alertas
pub