Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank com maior subida em quatro anos após entrada de novo acionista

Desde que o CEO, Christian Sewing, apresentou uma nova estratégia para o banco alemão, as ações já valorizaram 40%.

Negócios com Bloomberg 06 de Fevereiro de 2020 às 15:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Deutsche Bank disparou 10% em bolsa depois de ter sido anunciada a aquisição de uma participação qualificada por parte de um fundo de investimento, numa altura em que o CEO, Christian Sewing, tenta uma reviravolta nas contas da instituição.

O fundo Capital Group, sedeado em Los Angeles, revelou a aquisição de uma parcela de 3,1% no capital do Deustche Bank, tornando-se o terceiro maior acionista do banco. Esta é a primeira vez que um novo investidor se junta aos maiores acionistas, desde que, em outubro de 2018, o responsável pelas finanças do JPMorgan, Doug Braunstein, revelou possuir uma fatia de 3,14% através da Hudson Executive Capital.

As ações da insituição alemã ascenderam 10,54% para os 9,127 euros em Frankfurt, o que representa a maior subida na cotação dos títulos do banco em quatro anos. O Deutsche Bank segue desta forma a cotar num máximo de novembro de 2018.

Os investidores mostram confiança no banco numa altura em que o CEO reverteu o plano, que se encontrava em desenvolvimento há anos, de o Deutsche BAnk se tornar um banco de investimento global para se voltar a focar na concessão de crédito as empresas alemãs e da restante Europa.

Desde que Sewing apresentou o renovado plano aos investidores, no passado mês de dezembro, as ações do banco já valorizaram 40%, e, desde o início do ano, a subida já é de 32,38%, por oposição aos dois anos anteriores, nos quais não saiu do terreno negativo, em termos acumulados. O Deutsche Bank apresenta, de momento, o melhor desempenho em bolsa entre os pares do setor, a contar desde janeiro.

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank Christian Sewing Deutsche economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa macroeconomia serviços financeiros economia (geral) banca instituições económicas internacionais
Mais lidas
Outras Notícias