Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank transfere 28 mil milhões de euros por engano

O Deutsche Bank fez uma transferência de 28 mil milhões de euros por engano num pagamento de rotina realizado em Março. O erro foi corrigido e não houve nenhum dano financeiro.

reuters
Raquel Murgeira raquelmurgeira@negocios.pt 20 de Abril de 2018 às 14:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O Deutsche Bank transferiu 28 mil milhões de euros por engano durante um pagamento de rotina realizado em Março, no âmbito de uma operação de negociação de derivados, segundo adianta uma fonte, citada na Bloomberg.

O dinheiro foi enviado para uma conta da Deutsche Boerse mas rapidamente o erro foi corrigido não existindo nenhum dano financeiro.

"Este foi um erro operacional na movimentação de colateral entre as principais contas do Deutsche Bank e a conta Eurex do Deutsche Bank", esclareceu Charlie Olivier, porta-voz do Deutsche Bank, citado na Bloomberg. "O erro foi identificado numa questão de minutos e depois corrigido. Revimos rigorosamente as razões pelas quais este erro aconteceu e tomámos medidas para evitar que volte a acontecer ".

Apesar da rápida intervenção do banco na resolução do problema, o sucedido levanta dúvidas quanto aos processos de controlo. Isto porque, segundo uma fonte da agência noticiosa, este erro deveria ter sido detectado por um sistema interno preparado para este género de falhas. A fonte adiantou ainda que o montante da transferência é "altamente incomum".

Este engano ocorreu nos últimos dias de John Cryan como CEO do Deutsche Bank. No início deste mês o banco alemão anunciou o despedimento de John Cryan que será substituído por Christian Sewing.

No ano passado o Deutsche Bank registou 497 milhões de euros de prejuízo, somando o terceiro ano consecutivo no vermelho, depois de ter perdido 1.356 milhões em 2016 e 6.772 milhões em 2015.

 

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank John Cryan Christian Sewing política banca serviços financeiros dinheiro banco transferência negócios
Mais lidas
Outras Notícias