Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank vai aumentar bónus anuais para mais de mil milhões de euros

Um jornal alemão adianta que o Deutsche Bank vai aumentar os bónus anuais, que desceram para 500 milhões de euros em 2016.

reuters
Negócios jng@negocios.pt 27 de Janeiro de 2018 às 15:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Deutsche Bank vai aumentar os bónus anuais para mais de mil milhões de euros, apesar de ter registado, em 2017, o seu terceiro ano consecutivo de prejuízos, revela o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, citado pela Reuters.

Segundo a publicação alemã, a decisão foi motivada pelos receios de que mais um ano de prémios baixos levasse os responsáveis da banca de investimento a desertar para concorrentes mais "generosos".

A Reuters lembra que, em Outubro, fonte do banco adiantou que a instituição iria pagar prémios mais altos, mas a dimensão do aumento dependeria da evolução do negócio até ao final do ano, assim como do pagamento realizado pelos concorrentes.

O pagamento total de bónus no Deutsche Bank desceu de 2,4 mil milhões de euros em 2015 para cerca de 500 milhões de euros em 2016, depois de a instituição ter sido multada em vários milhares de milhões de euros devido à venda de activos tóxicos.

O maior banco alemão avisou este mês que a fraca negociação, a baixa actividade dos clientes e um encargo extraordinário de 1,5 mil milhões de euros devido à reforma fiscal nos Estados Unidos resultariam num "pequeno" prejuízo em 2017. 

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank bónus Alemanha banca
Outras Notícias