Telecomunicações Deutsche Telekom compra unidade austríaca da Liberty Global por 1,9 mil milhões

Deutsche Telekom compra unidade austríaca da Liberty Global por 1,9 mil milhões

A gigante alemã das telecomunicações vai comprar a UPC Austria através da T-Mobile.
Deutsche Telekom compra unidade austríaca da Liberty Global por 1,9 mil milhões
Negócios com Bloomberg 22 de dezembro de 2017 às 14:42

A Deutsche Telekom vai comprar a divisão de cabo austríaca da Liberty Global por 1,9 mil milhões de euros, para juntar à sua oferta de serviços móveis um negócio de comunicações fixas no país vizinho.

A operadora alemã, que vai realizar a operação através da T-Mobile, disse que avalia a unidade austríaca – conhecida como UPC Austria – em 6,8 vezes o EBITDA estimado para 2018. O negócio precisa da aprovação do regulador e deverá estar fechado no segundo semestre de 2018.

Segundo a Bloomberg, a empresa resultante da fusão terá cerca de 6,7 milhões de clientes, ajudando a T-Mobile a competir melhor com a Telekom Austria, conhecida como A1.

"A rede de cabo adquirida será uma combinação perfeita com a nossa rede móvel", afirmou Srini Gopalan, responsável pelo negócio da Deutsche Telekom na Europa, em comunicado. "Vemos um potencial significativo para acelerar o crescimento no mercado austríaco".

A agência noticiosa acrescenta que, para a britânica Liberty Global, o negócio permite alinhar melhor o seu portefólio com a Vodafone, eliminando um mercado onde esta última não opera.

A Áustria, que contribuiu com cerca de 1,9% para as receitas da Liberty Global em 2016, não é uma prioridade para a empresa com sede em Londres, cuja Virgin Media é responsável pela maior parcela das receitas.