Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank regista primeiro prejuízo anual desde 2008: 6,8 mil milhões de euros  

Os resultados de um dos maiores bancos europeus não surpreenderam os investidores. A administração já tinha avisado que os prejuízos podiam superar os 6 mil milhões devido a elevados custos de litigância.

A carregar o vídeo ...
Where does Deutsche Bank Go From Here?
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 28 de Janeiro de 2016 às 10:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Deutsche Bank registou prejuízos anuais pela primeira vez desde 2008. Em plena crise financeira, a instituição registou um resultado negativo de 3,8 mil milhões de euros após um lucro de 6,51 mil milhões em 2007.

Sete anos passados, o banco volta a registar prejuízos anuais, desta vez de 6,8 mil milhões de euros, em grande parte, devido aos elevados custos de litigância que atingiram os 5,2 mil milhões de euros (face ao dois mil milhões em 2014).

Só no quarto trimestre de 2015, a instituição germânica registou um prejuízo antes de impostos de 1,15 mil milhões de euros devido a custos de litigância de 1,2 mil milhões.

"Em 2015 fizemos progressos consideráveis na implementação da nossa estratégia. As decisões que tomámos no segundo semestre do ano contribuíram para um prejuízo líquido no quarto trimestre e no conjunto do ano", explicou John Cryan, co-CEO do Deutsche Bank.

"Estamos focados em 2016 e vamos continuar a trabalhar para resolver os casos de litigância. O trabalho de reestruturação e investimento vai manter-se ao longo de todo o ano. Sabemos que os períodos de reestruturação podem ser difíceis. No entanto, estou confiante que através da implementação disciplinada da nossa estratégia podemos, e vamos, transformar o Deutsche Bank numa instituição mais forte, mais eficiente e melhor gerida", garantiu John Cryan esta quinta-feira.

As acções do banco seguem a cair 1,78% para 16,80 euros, depois de já terem estado a perder 2,63% para 16,655 euros. Os títulos acumulam uma desvalorização de 25,42% desde o início do ano. 


Deutsche Bank regista prejuízo de 6,8 mil milhões de euros  
A carregar o vídeo ...
O Deutsche Bank registou prejuízos anuais pela primeira vez desde 2008. Em plena crise financeira, a instituição registou um resultado negativo de 3,8 mil milhões de euros após um lucro de 6,51 mil milhões em 2007.
Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank John Cryan resultados
Mais lidas
Outras Notícias