Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Börse processa Bruxelas por bloquear fusão com a NYSE Euronext

A Deutsche Börse vai avançar com um processo contra a União Europeia por esta ter rejeitado a operação de fusão com a NYSE Euronext. Bruxelas diz que vai defender a sua decisão, sublinhando que "foi a decisão correcta".

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Março de 2012 às 12:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Deutsche Börse defende que alguns aspectos contidos na decisão de 1 de Fevereiro são “erróneos”, considerando que a forma como a União Europeia define a dimensão do mercado de derivados da região não é a correcta.

Foi precisamente por considerar que a fusão entre as duas bolsas ia criar “quase um monopólio” no mercado de derivados que Bruxelas chumbou a operação.

A Deutsche Börse acordou comprar a NYSE Euronext em Fevereiro do ano passado, numa operação que ronda os 9,5 mil milhões de dólares (7,2 mil milhões de euros). A fusão das duas empresas ia deixar nas mãos de apenas uma companhia mais de 90% do mercado de derivados negociado na Europa e cerca de 30% da negociação na Europa de acções. Factores que levaram a que Bruxelas bloqueasse a operação.

“Vamos defender a nossa decisão no tribunal”, afirmou Antoine Colombani, porta-voz da Comissão. “Foi a decisão correcta”.

A fusão das duas bolsas “criaria quase um monopólio”, acrescentou a mesma fonte.

Ver comentários
Saber mais Deutsche Börse NYSE Euronext União Europeia
Outras Notícias