Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dez anos depois, Telepizza estuda regresso à bolsa

A empresa deseja voltar aos mercados já em 2016. Nos próximos dias, deverá ser nomeado um assessor financeiro para orientar a Telepizza neste regresso e a firma já está em conversações com alguns bancos.

Bloomberg
Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 15 de Outubro de 2015 às 17:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Telepizza, nas mãos do fundo de capital de risco Permira e da família Ballvé, está a estudar um regresso aos mercados em 2016, escreve esta quinta-feira, 15 de Outubro, o jornal espanhol Expansión.

A empresa – que terminou com êxito o processo de financiamento levado a cabo no ano passado, conseguindo reduzir a dúvida de 485 para 285 milhões de euros – tem vindo a sanear as suas contas para se tornar mais atractiva para os investidores.

Agora, o plano é voltar aos mercados em 2016, noticia o Expansión, com base em informações recolhidas junto de cinco fontes financeiras. "[O processo] encontra-se numa fase muito inicial, mas a empresa já está a em conversações com diversos bancos de investimento, entre os quais o Rotshchild e o Lazard Mediobanca", avança uma das fontes próximas do processo.

Segundo as mesmas fontes, a empresa nomeará nos próximos dias um assessor financeiro para dar início a este regresso, podendo captar cerca de 1 milhão de euros com a operação.

Todavia, não se descarta a hipótese de uma venda no caso de surgir um comprador com uma oferta melhor, ainda que neste momento a empresa prefira entrar em bolsa.

Existe ainda uma terceira opção. Fontes consultadas pelo jornal espanhol garantem que há fundos de investimento interessados em adquirir cerca de um terço do capital da empresa, para depois continuar o processo de regresso aos mercados.

A evolução dos resultados da Telepizza é fundamental para que esta consiga atingir os seus objectivos, escreve ainda o jornal.

Ver comentários
Saber mais Rotshchild Lazard Mediobanca Telepizza espanha comércio empresas bolsa
Mais lidas
Outras Notícias