Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dez manifestações de interesse para compra da EGF

A empresa que gere os resíduos sólidos urbanos do universo Águas de Portugal vai ser vendida. Já chegaram manifestações de interesse.

Negócios 10 de Dezembro de 2012 às 10:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Já houve quem demonstrasse interesse em comprar a EGF, cujo processo de venda ainda está a evoluir. Segundo o presidente da Águas de Portugal, empresa que detém a EGF, nos "próximos tempos" vai haver novidades sobre um conjunto de diplomas legais que têm de ser publicados para que "entidades privadas possam deter a maioria das concessões de resíduos sólidos urbanos em alta".  

Afonso Lobato Faria, presidente da AdP, em entrevista ao "Diário Económico", remetendo para a tutela calendários, diz, no entanto, acreditar que em 2013 se possa concluir a privatização. "Era um bom objectivo, mas sabemos que existem ainda muitos passos a dar. O pior que podia acontecer era uma privatização à pressa".  

Ainda assim, este responsável acrescenta que já houve manifestação de interesse. Foram dez entidades que "formalmente mostraram interesse", diz Afonso Lobato Faria, não identificado, mas dizendo tratar-se de entidades portuguesas, espanholas, francesas, chinesas e brasileiros. 

Ver comentários
Saber mais resíduos privatização EGF
Mais lidas
Outras Notícias