Indústria Diogo da Silveira deixa liderança da Navigator

Diogo da Silveira deixa liderança da Navigator

O gestor que liderou a ONI e a Açoreana manifestou intenção de sair da fabricante de pasta e papel e vai deixar de ser CEO da Navigator a partir de 9 de abril.
Diogo da Silveira deixa liderança da Navigator
Nuno Carregueiro 13 de fevereiro de 2019 às 07:57

A Navigator vai mudar de presidente executivo (CEO), uma vez que Diogo da Silveira "manifestou vontade de não ser eleito para o novo mandato do Conselho de Administração, que se inicia este ano", anunciou a companhia, no mesmo dia que comunicou ao mercado os resultados de 2018.

 

O gestor entende que "se concluiu agora com êxito o mandato que lhe havia sido definido em 2014 no sentido do rejuvenescimento e diversificação da Navigator", pelo que vai cessar funções no dia da assembleia geral anual, que está já marcada para 9 de abril.

Depois disso e até que seja escolhido um novo CEO, será João Castello Branco a liderar a comissão executiva da Navigator, empresa que é controlada pela Semapa. João Castello Branco é o atual "chairman" da Navigator, cargo que assumiu depois da morte de Pedro Queiroz Pereira.

Carreia nos seguros e telecomunicações

Diogo da Silveira assumiu a presidência executiva da então Portucel em 2014, sucedendo a José Honório, que tinha sido um dos braços direitos de Queiroz Pereira e que saiu da empresa ao fim de 25 anos.

Antes de entrar na Navigator, Diogo da Silveira era o presidente da comissão executiva da companhia de seguros Açoreana, cargo que ocupava desde 2008. Fez a sua formação superior na École Centrale de Lille, em França, tendo um MBA do INSEAD. Iniciou a carreira no grupo industrial japonês Shin Etsu Handotai, foi sócio da Mckinsey, vice-presidente executivo da Sonaecom e administrador da Sonae Indústria, onde acompanhou o setor florestal. 

Foi ainda presidente da Oni, onde entrou em 2005, tendo também liderado a Novis, antiga empresa do Grupo Sonae. 

O gestor trabalhou em França, Espanha, Suécia e Alemanha e em áreas como as tecnologias, telecomunicações, indústria e setor financeiro.

"O Conselho de Administração expressa os seus agradecimentos ao Senhor Eng. Diogo da Silveira pelos resultados obtidos pela Companhia e pelo trabalho realizado ao longo do mandato, com realce para o processo de diversificação da sua atividade e para a transformação e modernização da Navigator a nível do seu quadro de colaboradores, imagem e métodos de gestão", refere o comunicado.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI