Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Disney vai colocar 32 mil trabalhadores em lay-off em 2021

Disney vive agora um conto de fadas com um desenrolar pouco feliz. Depois de ter colocado 28 mil trabalhadores em lay-off no mês de setembro, a Disney anuncia agora que a estes colaboradores se vão juntar mais 32 mil, em 2021.

8º Disney
Fred Prouser/Reuters
Negócios jng@negocios.pt 26 de Novembro de 2020 às 11:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Walt Disney revelou esta quarta-feira (dia 25 de novembro) que irá colocar, no primeiro semestre de 2021, mais 32 mil trabalhadores em lay-off, devido às dificuldades sentidas com a Covid-19.

No mês de setembro, a empresa de animação já tinha colocado 28 mil trabalhadores em lay-off, com o intuito de minimizar as perdas. A estes colaboradores juntam-se, em 2021, mais 4 mil, sendo a maioria funcionários dos parques temáticos da cotada.

A pandemia atingiu as contas da Disney e, segundo apurou a Reuters, no primeiro semestre do próximo ano existirão cortes efetivos na força de trabalho.

No início de novembro, a companhia multinacional anunciou que estava a dispensar colaboradores adicionais do seu parque temático no sul da Califórnia, por não existir uma data de reabertura do estabelecimento.

A Disneylândia de Paris voltou a encerrar as suas portas no mês de outubro, devido a um segundo confinamento na França.

Abertos encontram-se atualmente os parques temáticos localizados em Xangai, Hong Kong e Tóquio, onde a pandemia da Covid-19 parece dar tréguas.

Ver comentários
Saber mais Disney Covid-19 economia negócios e finanças
Outras Notícias