Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

DN: Venda do Novo Banco acelera em Abril

A tournée de apresentação do Novo Banco a potenciais investidores já tem datas e cidades marcadas: Nova Iorque, Londres, Nova Iorque outra vez e Boston, tudo na primeira semana de Abril.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 24 de Março de 2016 às 08:54
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
Objectivo: vender fora de mercado uma posição minoritária no Novo Banco; Alvo: investidores institucionais; Datas: 31 de Março, 4 e 5 de Abril; 7 de Abril; Local: Nova Iorque, Londres e Nova Iorque; Boston, respectivamente; O que será apresentado? Todo o trabalho feito pela administração para "limpar" as contas da instituição que sucedeu ao BES, bem como uma fotografia da situação política e macro-económica de Portugal. 

Segundo revela esta quinta-feira o Diário de Notícias, arrancam na primeira semana de Abril os contactos e encontros com 40 a 50 potenciais investidores internacionais com vista à venda do Novo Banco, que terá de ser concluída até Agosto deste ano. Na mira dos responsáveis por este processo está a possibilidade de alienar uma parte do capital do banco através de uma Oferta Pública de Venda (OPV) inicial reservada a um ou mais destes investidores institucionais. Ficando o restante destinado a uma ou mais instituições financeiras que possam assumir o controlo do banco. 

O presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha, lidera uma comitiva que integra ainda o responsável pela área financeira, Francisco Cary, e o líder do "side bank" - que irá ficar com os activos para eventual venda autónoma -, Jorge Cardoso. Na equipa estará ainda o ex-secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, bem como os assessores financeiros da operação: Deutsche Bank, em representação do Banco de Portugal, e JP Morgan, pelo Novo Banco. 

De acordo com o Diário de Notícias, esta operação de venda tem ainda outra data definida: a 11 de Abril estará a funcionar o "data room", que dará todas as informações aos interessados sobre o estado financeiro do banco, depois de assinados os acordos de confidencialidade que resultarem do "roadshow".
Ver comentários
Saber mais Novo Banco BES Eduardo Stock da Cunha Francisco Cary side bank Jorge Cardoso Deutsche Bank Sérgio Monteiro Banco de Portugal JP Morgan
Outras Notícias