Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dois anos após entrada na administração da José de Mello, Luís de Goes integra José de Mello Saúde

Maria Amélia Guimarães José de Mello Bleck saiu do conselho da José de Mello Saúde, sendo substituída por Luís de Goes, já presente nas administrações de sociedades do grupo.

Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 11 de Fevereiro de 2015 às 16:33
  • Partilhar artigo
  • ...

Luís de Goes é o novo membro do conselho de administração da José de Mello Saúde, dona dos hospitais Cuf. É mais uma empresa do grupo em que está integrado, já que o gestor está já presente, entre outras, na José de Mello SGPS, José de Mello Energia e Brisa.

 

Chegado a administrador executivo da concessionária de auto-estradas em 2012, o licenciado em Direito que foi director do departamento jurídico da José de Mello ascende agora ao conselho da José de Mello Saúde.  


"A José de Mello Saúde, S.A. informa que, em reunião do conselho de administração realizada no dia de ontem, foi aceite a renúncia da Sra. D. Maria Amélia Guimarães José de Mello Bleck ao mandato de vogal do conselho de administração, tendo sido deliberado por unanimidade a cooptação do Sr. Dr. Luís Eduardo Brito Freixial de Goes, para o cargo de vogal do Conselho de Administração", indica um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Não são avançados motivos para a saída de Maria Amélia Bleck. Ao Negócios, a empresa explicou "trata[r]-se apenas de um ajuste para responder à estratégia de crescimento da JMS. A Sra. D. Maria Amélia Guimarães José de Mello Bleck mantém-se como administradora de algumas unidades da JMS (ex.Hospital CUF Descobertas e Hospital CUF Infante Santo)". 

 

A José de Mello Saúde é liderada por Salvador de Mello, contando ainda com outros membros da família na administração, entre os quais Pedro e Vasco de Mello.

 

A mudança no conselho dá-se numa altura em que a empresa do Grupo Mello parece estar a apostar no investimento, depois de ter vendido um consultório. No ano passado, a José de Mello tentou entrar na corrida para comprar uma das suas grandes concorrentes: a Espírito Santo Saúde. Falhada essa aquisição, têm sido anunciados alguns investimentos por parte da empresa. Este ano, a companhia anunciou o investimento de 2 milhões de euros na Clínica Cuf Miraflores. Além disso, também adquiriu um terreno em Alcântara, Lisboa, alegadamente para a construção de uma clínica, por 20 milhões de euros. No ano passado, Salvador de Mello tinha dito que havia 150 milhões para investir na sociedade. 

 

(Notícia actualizada às 20h com resposta da José de Mello Saúde a explicar a alteração na administração)

Ver comentários
Saber mais José de Mello Saúde José de Mello SGPS José de Mello Energia Luís de Goes
Outras Notícias