Empresas Dona dos jornais DN e JN muda de nome para Global Media Group

Dona dos jornais DN e JN muda de nome para Global Media Group

Global Media Group é a nova denominação, a partir da meia-noite de 17 de Dezembro, da antiga Controlinveste Media. Medida surge após a reestruturação que envolve a empresa desde o investimento feito por António Mosquito.
Dona dos jornais DN e JN muda de nome para Global Media Group
Rui Neves 16 de dezembro de 2014 às 23:53

A Controlinveste Media, dona de publicações como o Jogo, Diário de Notícias e Jornal de Notícias, e da rádio TSF, passa a denominar-se Global Media Group já a partir das zero horas de quarta-feira, 17 de Dezembro.

 

A 26 de Novembro do ano passado, António Mosquito assinou a compra – em parceria com o promotor de espectáculos Luiz Montez – de 27,5% do capital dos títulos de comunicação social da Controlinveste. Montez ficou com 15%.

 

O empresário angolano reforçou assim a presença em Portugal enquanto Joaquim Oliveira perdeu o domínio sobre dois órgãos de comunicação social generalistas. Até então, a Controlinveste, de Joaquim Oliveira, era dona de 100% do capital do Grupo Controlinveste Media.

 

A posição de Joaquim Oliveira ficou em 27,5%, enquanto os bancos credores da Controlinveste Media, BCP e BES [agora Novo Banco] ficaram cada um com 15%.

 

Na sequência desta operação, iniciou-se um processo de reestruturação da empresa, que levou ao despedimento de colaboradores.

 

Mais de um ano depois, a Controlinveste Media muda de nome.

 

Ao contrário desta sociedade Controlinveste Media, Joaquim Oliveira ficou com a totalidade da Controlinveste, que detém a Olivedesportos e a PPTV.

 




pub