Tecnologias Donald Trump compra domínios web de Jeb Bush e Hillary Clinton

Donald Trump compra domínios web de Jeb Bush e Hillary Clinton

Donald Trump quer atrair mais internautas para a sua página na internet e, para isso, comprou domínios na internet que poderiam ser usados pelos rivais Jeb Bush e Hillary Clinton, redireccionando-os para o seu site.
Donald Trump compra domínios web de Jeb Bush e Hillary Clinton
Bloomberg
André Vinagre 17 de fevereiro de 2016 às 14:42

O polémico candidato presidencial norte-americano Donald Trump tem uma nova estratégia para captar a atenção da internet. O candidato comprou os endereços "www.jebbush.com" e "www.hillaryclinton.net", redireccionando os visitantes para o site oficial da sua campanha, "www.donaldjtrump.com", escreve esta quarta-feira, 17 de Fevereiro, o El País.

 

Assim, ao pesquisarem na internet por Jeb Bush (candidato rival de Trump nas primárias do Partido Republicano) e por Hillary Clinton (candidata à Casa Branca pelo Partido Democrata), os internautas correm o risco de ir parar à página de Donald Trump.

 

Nem Hillary Clinton nem Jeb Bush utilizavam estes domínios adquiridos por Donald Trump. Os sites oficiais da campanha destes dois candidatos são "www.hillaryclinton.com" e "www.jeb2016.com", respectivamente.

 

Donald Trump está a utilizar estas técnicas de optimização de motores de busca na internet para atrair possíveis eleitores indecisos, expondo-os ao seu programa eleitoral.

 

Ainda assim, de acordo com os dados do Google Trends (ferramenta que mostra a quantidade de pesquisas em tempo real), Donald Trump é o mais procurado dos três candidatos. O El País escreve que esta estratégia traz resultados pouco significativos, já que, ao pesquisar por "Jeb Bush" e "Hillary Clinton", os primeiros resultados no Google não mostram nenhum dos domínios adquiridos por Donald Trump.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI