Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Donos de carros Audi já podem confirmar se foram afectados

Todas as marcas afectadas pelo escândalo Volkswagen em Portugal já têm, agora, uma plataforma onde é possível averiguar se o carro está na lista ou não. Basta inserir o número de chassis do veículo.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 08 de Outubro de 2015 às 19:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os proprietários da Audi em Portugal já podem verificar se o seu carro está entre os afectados pelo escândalo de manipulação de emissões poluentes. O caso afecta 11 milhões de veículos a gasóleo em todo o mundo. Contactar a marca através de 800308030 é outra opção.

De acordo com a representante da marca "premium" em Portugal, a SIVA, bastará inserir o número de chassis (VIN) na plataforma criada para o efeito. O mesmo pode ser encontrado no livro de manutenção ou na parte inferior do pára-brisas. Existem quase 32 mil Audi afectados em Portugal.

Tratando-se este apenas de um problema de emissões, devido às discrepâncias no óxido de azoto, a importadora recorda que a segurança dos veículos não está em causa. Assim, os mesmos podem continuar a circular.

"Os clientes da Audi serão oportunamente informados sobre as soluções a serem adoptadas nos seus veículos", acrescentou em comunicado esta quinta-feira, 8 de Outubro. O grupo alemão já revelou o plano para a correcção dos veículos. A chamada às oficinas deve arrancar em Janeiro do próximo ano.

Com esta plataforma, a Audi junta-se às restantes marcas afectadas pelo escândalo em Portugal. Volkswagen, Skoda e Seat já tinham criado para tirar as dúvidas aos proprietários. No país, existem 117 mil carros a circular onde foram instalados os "dispositivos manipuladores" de emissões.

Caso ainda tenha dúvidas de como proceder, consulte o guia que o Negócios criou para os donos das viaturas em causa.

Ver comentários
Saber mais Audi Portugal Volkswagen Skoda Seat Negócios economia negócios e finanças transportes transporte rodoviário automóvel
Outras Notícias