Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Douro Azul investe 26 milhões na construção de dois navios em Viana do Castelo

A Priority Dolphin, da Douro Azul, e a AICEP assinaram um contrato de concessão de apoio financeiro que visa o investimento na construção de dois navios-hotel. Embarcações vão ser construídas pelo grupo Martifer, em Viana do Castelo.

Negócios 15 de Julho de 2016 às 17:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

A Priority Dolphin, uma empresa do grupo Douro Azul, e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) assinaram, segundo um comunicado, um "contrato de concessão de apoio financeiro, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020, que visa a concretização de um projecto de investimento para a construção de dois navios-hotel".

 

Este acordo assinado entre a empresa do Porto e a AICEP visa dar um incentivo financeiro "reembolsável à taxa zero para aplicação no montante de investimento global de 26 milhões de euros, sendo que a comparticipação comunitária através do programa SI Inovação é de nove milhões de euros".

O desenvolvimento destas embarcações está a cargo da "West Sea, do Grupo Martifer, nos estaleiros de Viana do Castelo". Sendo que, a expectativa é que os dois navios-hotel arranquem com a sua operação "de cruzeiros turísticos de 8 dias no Douro, em Março de 2017".

A introdução destes navios na operação regular vai criar 70 postos de trabalho directos e aumentar o volume de exportações do grupo em mais de oito milhões de euros.


"Estes dois navios-hotel irão contribuir para a consolidação da estratégia de crescimento e internacionalização do Grupo Mystic Invest, que opera actualmente em 12 destinos diferentes e em quatro continentes através da realização de cruzeiros fluviais. Com a inclusão dos Douro Elegance e o Douro Serenity, espera-se atrair para este tipo de cruzeiros clientes mais jovens face aos tradicionais (seniores)", pode ler-se ainda no comunicado. 

 

 

Ver comentários
Saber mais Priority Dolphin grupo Douro Azul AICEP Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal
Mais lidas
Outras Notícias