Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Doze automóveis que foram adorados e detestados ao mesmo tempo  

A propósito do lançamento do Cybertruck da Tesla, a Reuters foi recordar 12 modelos que foram adorados ou detestados.  

Tesla Cybertruck

Tesla Cybertruck

O CEO da Tesla, Elon Musk, queria uma pickup inspirada no filme de ficção cientifica "Blade Runner". E conseguiu. Mas muitos não captaram o conceito, incluindo investidores que venderam ações da fabricante de veículos elétricos depois de ter sido apresentado o Cybertruck.

Pontiac Aztek

Pontiac Aztek

Debaixo de fogo pelas design aborrecidos da sua linha de modelos automóveis, em 2000 os gestores de topo da General Motors deram luz verde para um automóvel com design nunca antes visto. Gerou-se um culto à volta do Aztek, mas o "look" deste modelo teve mais críticos do que fãs.  

Fiat Multipla

Fiat Multipla

No final dos anos 90 a Fiat lançou um compacto de seis lugares com uma aparência até então nunca vista. Os italianos adoraram. Muitos outros detestaram.

Chrysler PT Cruiser

Chrysler PT Cruiser

O PT Cruiser da Chrysler causou sensação quando foi lançado em 2000, com um estilo retro a lembrar o tempo dos "gangster". Na realidade o grande objetivo passava por colocar no mercado um automóvel com reduzido consumo de combustível.

Chevrolet Avalanche

Chevrolet Avalanche

O Avalanche responde à questão de saber como seria um Chevy Suburban transformado numa pickup. A carroçaria dos modelos originais estava repleta de pedaços de plástico. As versões posteriores corrigiram o "problema".

Nissan Cube

Nissan Cube

Durante um curto espaço de tempo, os consumidores norte-americanos foram cativados pelos pequenos automóveis desenhados em especifico para o mercado japonês. O Nissan Cube ainda conseguiu ganhar com esta mania. Mas durou pouco tempo.

Renault Avantime

Renault Avantime

O Avantime representou um esforço da marca francesa para combinar um coupê com uma carrinha. Nem os franceses gostaram e o modelo foi descontinuado dois anos depois.

Hummer H2/H3

Hummer H2/H3

Inspirado pelo entusiasmo dos civis com os veículos militares da Hummer, a General Motors transformou o Chevy Tahoe SUV no extravagante e cromado Hummer H2. Uma versão mais pequena deu depois origem ao Hummer 3. A marca acabou por colapsar durante o período de dificuldades financeiras que levaram a General Motors a pedir proteção contra credores. A fabricante está agora a tentar o relançamento da Hummer como veículo elétrico.   

BMW 7 series

BMW 7 series
A quarta geração da série BMW 7, lançada em 2001, veio com um sistema de controlo tecnológico, funções de entretenimento e design arrojado, que acabaram com o habitual tradicionalismo da marca alemã. 

DeLorean

DeLorean

O DeLorean original tinha uma carroçaria de aço inoxidável e portas a fazer lembrar as asas de uma gaivota. As vendas foram fracas e a empresa falhou. Mas o automóvel teve uma segunda vida de sucesso quando foi a estrela dos filmes "Regresso ao Futuro".

BMW i3

BMW i3

Este modelo da marca alemã serviu como cobaia para testar a utilização da fibra de carbono na carroçaria e as baterias elétricas no motor. O design em forma de cápsula distingui-o dos modelos convencionais do BMW Serie 3 e as vendas foram apenas modestas.

Yugo

Yugo

O compacto em forma de caixa não foi desenhado para bonito, mas sim barato. Inspirado num Fiat antigo, abandonou o mercado norte-americano em 1992 por não cumprir as regras ambientais.

Negócios com Reuters 25 de Novembro de 2019 às 17:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A pickup elétrica da Tesla gerou reações distintas. Há quem adore (as mais de 200 mil ordens de encomenda comprovam-no). Mas muitos também não gostaram, sobretudo devido ao design arrojado que foi inspirado no filme "Blade Runner".


O mesmo aconteceu no passado com outros modelos automóveis. A propósito do lançamento do Cybertruck da Tesla, a Reuters foi recordar 12 modelos que foram adorados ou detestados.  

 

Ver comentários
Saber mais Tesla
Outras Notícias