Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Durão Barroso confiante na aprovação da Estratégia de Lisboa

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, mostrou-se confiante na aprovação da nova Estratégia de Lisboa que será levada a Conselho Europeu na Primavera.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 31 de Janeiro de 2006 às 11:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, mostrou-se confiante na aprovação da nova Estratégia de Lisboa que será levada a Conselho Europeu na Primavera.

O responsável sublinhou, à margem do Government Leaders Forum em Lisboa, que a reforma apresentada dos 25 Estados-membros «resulta de um maior empenhamento com objectivos concretos e com metas precisas para relançar a economia».

Durão Barroso afirmou «que a nova Agenda Lisboa tem como objectivo colocar o investimento na educação e inovação como centro das prioridades dos diferentes governos».

O presidente da Comissão Europeia congratulou o governo português, pois «à semelhança dos outros países, está bastante consciente que é por aí que passa o desenvolvimento português, que se baseará na reforma económica e no investimento público e privado, na inovação, tecnologia, educação e ciência».

Durão Barroso, à margem do evento anual da Microsoft, sublinhou que Portugal não poderá competir com as grandes potências económicas da Ásia com base nos baixos salários. «Tem que ser através de um suplemento da capacidade tecnológica e de gerar valor acrescentado na nossa indústria e serviços».

A Microsoft escolheu Lisboa para organizar a 9ª edição do GLF. O evento terminará amanhã, com a presença do «chairman» da maior fabricante de software do mundo, Bill Gates.

Ver comentários
Outras Notícias