Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

E você? Apaixona-se mais por cervejas ou iogurtes?

"Eu estou apaixonado pela Sagres, mas também me vejo a apaixonar-me pelo iogurte ou outras entidades, humanas ou não". A afirmação de Alberto da Ponte, presidente da Sociedade Central de Cervejas (SCC), provocou gargalhadas na conferência "Reflexão Estratégica", realizada ontem em Lisboa pela associação Centromarca.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 21 de Outubro de 2009 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"Eu estou apaixonado pela Sagres, mas também me vejo a apaixonar-me pelo iogurte ou outras entidades, humanas ou não". A afirmação de Alberto da Ponte, presidente da Sociedade Central de Cervejas (SCC), provocou gargalhadas na conferência "Reflexão Estratégica", realizada ontem em Lisboa pela associação Centromarca.

Dos vários empresários que animaram o debate veio uma ideia comum: as grandes marcas precisam de construir uma relação especial com o consumidor para combaterem o avanço das marcas próprias da distribuição.

Alberto da Ponte referiu que o sucesso das marcas da distribuição (que têm conquistado uma parte significativa do mercado nacional) está limitado, porque a rentabilidade que as grandes superfícies conseguem retirar dessas marcas tem um patamar a partir do qual deixa de ser competitiva face às margens que os hipermercados conseguem na comercialização de produtos de marca. O CEO da SCC mencionou igualmente que no sector das águas "as marcas de distribuição só interessam a partir do nível de 'comoditização'", havendo menor interesse em explorá-las quando o original é ainda um produto de nicho.





logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias