Tecnologias E vão mais três. Ebay, Stripe e Mastercard abrem mão da Libra

E vão mais três. Ebay, Stripe e Mastercard abrem mão da Libra

A empresa de comércio eletrónico eBay não vai permitir pagamentos na criptomoeda planeada pelo Facebook, a Libra. O mesmo foi anunciado pela Stripe e pela Mastercard. Há uma semana, também a Paypal tinha anunciado a sua desistência da moeda digital de Zuckerberg,
E vão mais três. Ebay, Stripe e Mastercard abrem mão da Libra
Reuters
Negócios 11 de outubro de 2019 às 21:15

O site de leilões online eBay anunciou, citado pelo Financial Times, que "deixou cair" a Libra, a moeda digital que vai ser lançada pelo Facebook.

 

Também a Stripe, que processa pagamentos pela internet, tomou a mesma decisão, refere o FT.

Entretanto, a Business Insider está também a avançar que a Mastercard se junta ao grupo de desistentes, tendo dito que não irá aceitar a Libra.

 

Depois da PayPal há precisamente uma semana (4 de outubro), surgem então agora mais três empresas de relevo a desistirem da experiência de pagamentos na criptomoeda que vai ser lançada pela dona da rede social co-fundada e liderada por Mark Zuckerberg.

O anúncio desta nova criptomoeda, feito em junho, tem gerado um vivo debate entre os seus defensores e opositores.

Para Hélder Rosalino, por exemplo, esta moeda dificilmente verá a luz do dia. E isto porque, ao contrário do que aconteceu com outras moedas digitais, a Libra está a gerar preocupação junto dos decisores políticos e reguladores mundiais - o que poderá dificultar a sua criação.

 

"A Libra é algo em que a inovação é muito disruptiva. Nunca as criptomoedas criaram a preocupação junto dos decisores políticos e reguladores que a Libra está a criar", realçou o administrador do Banco de Portugal no passado dia 3 de outubro, numa conferência da CMVM no âmbito da semana mundial do investidor.




Marketing Automation certified by E-GOI